Sistema de Gestão de Infrações e Penalidades de Trânsito

RADAR - Sistema de Gestão de Infrações e Penalidades de Trânsito


Mais informações:
2018-07-25 22:04

Frota de veículos do Mercosul terá placa padrão

06 de novembro de 2017

Comunicação Institucional do Serpro - Brasília

Denatran e Serpro reúnem-se com países do bloco para tratar do intercâmbio de informações veiculares e da nova placa Mercosul

Representantes do Mercosul estiveram na Sede do Serpro para a X Reunião do Grupo Ad-Hoc para Elaboração e Implementação da Placa Mercosul. A reunião foi coordenada pelo Ministério das Cidades, em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério das Relações Exteriores.

A diretora-presidente, Glória Guimarães, fez a abertura da reunião, reforçando a parceria entre Serpro e Denatran na condução do desenvolvimento das soluções de trânsito.

O superintendente de Relacionamento com Clientes do Serpro, Bruno Vilela, esclareceu que, nesse primeiro momento e por demanda do Denatran, as discussões entres os países visam o intercâmbio de informações. A ideia é que cada país adapte e torne seus sistemas de gestão, ainda que independentes, interoperáveis com os demais. Além de regularização de toda a frota nacional, a padronização facilitará o trabalho dos agentes de trânsito na averiguação de veículos estrangeiros em circulação em outro país. Com o padrão, somam-se ao lacre, novos itens de segurança como película tridimensional e QR Code.

Vilela lembra que o Brasil já passou por uma renovação do emplacamento no ano de 1990, quando as antigas placas amarelas foram substituídas pelas atuais de cor cinza. O superintendente estima que os 95 milhões de veículos emplacados comecem, de forma gradual, a ser padronizados entre 2019 e 2020, começando pelos veículos zero km.

Argentina e Uruguai já padronizaram sua frota e a experiência servirá para os demais países. O técnico de Comunicação Social do Congreso de Intendentes do Uruguai, César Acosta, destacou que seu país padronizou o emplacamento de veículos em um ano e, desde 2006, adota o padrão Mercosul em seus 2,5 milhões de veículos.


Mais informações: Frota de veículos do Mercosul terá placa padrão
2017-11-13 16:24

Radar e SNE são demonstrados a municípios no Nordeste

27 de outubro de 2017 

Comunicação Institucional do Serpro - Fortaleza

Soluções Serpro foram apresentadas para prefeituras cearenses e baianas durante o Diálogo Municipalista

Registro do Diálogo Municipalista realizado em Salvador

Ajudar o município a arrecadar multas de trânsito, para que sejam investidas em melhorias para o próprio trânsito, e propiciar ainda desconto para o motorista que não recorrer e não atrasar o pagamento da multa: esses são benefícios gerados pelas soluções Radar e SNE, desenvolvidas pelo Serpro. E elas foram tema de apresentações e reuniões realizadas para municípios cearenses e baianos, nesta semana. Os encontros do Serpro com prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais representantes ocorreram no Diálogo Municipalista, em Fortaleza e em Salvador. Diante do cenário econômico atual, um dos objetivos do evento é articular as esferas federal e municipal em prol de mais soluções inovadoras que ajudem as cidades brasileiras a enfrentar a escassez de recursos - sejam eles financeiros, hídricos, tecnológicos, ou outros - e a gerar mais com menos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por exemplo, reforçou a importância da interação de todos os gestores e o alinhamento das demandas para se diminuir o impacto da falta de recursos nas cidades. "Não estamos aqui só para falar para os gestores, mas sim para aprendermos e crescermos juntos. Precisamos estar com o mesmo discurso", defendeu, em Fortaleza, Hugo Lembeck, primeiro tesoureiro da CNM, a promotora do evento. Atento a essa necessidade, o Serpro destacou como pode contribuir. "A empresa tem produtos inovadores que podem ajudar a reduzir custos, a arrecadar mais, e é justamente nessa linha que os nossos produtos vêm para as prefeituras", citou Carlos Magno, da Superintendência de Relacionamento com Clientes - Novos Negócios, presente nas duas edições do evento.

Para entender como isso é possível, basta citar que o Radar integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões - agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa. Já o SNE é uma solução web e mobile que permite ao cidadão e às empresas receber notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%. "Radar e SNE, juntos, colaboram com a redução de custos. E há outras soluções que a empresa está oferecendo, como a de gestão de margem consignável, que não têm custo para a prefeitura e geram transparência para o município", acrescenta o representante do Serpro.

O evento

A 10ª e a 11ª edições do Diálogo Municipalista foram realizadas de 23 a 24 de outubro, em Fortaleza, e de 25 e 26 de outubro, em Salvador. O Serpro, por meio das Superintendências de Relacionamento com Clientes - Novos Negócios, e de Estratégia, Comunicação e Marketing, também esteve presente no 9º encontro, em Ouro Preto, em setembro, e na 9ª edição em Canela, no Rio Grande do Sul, em agosto. E a proposta da empresa é participar de próximos encontros do evento. "A cada edição que o Serpro vai, há um interesse muito grande em conhecer as soluções da empresa. Percebemos que existem, também, outras necessidades dos municípios, que estamos levando para a Diretoria e poderemos assim gerar novos produtos", finaliza Carlos Magno.


Mais informações: Radar e SNE são demonstrados a municípios no Nordeste
2017-10-30 14:25

Temos 24 FAQs online