FAQ Overview

Acesso

Como acessar o "Sistema de Gestão de Multas - RADAR" pela primeira vez?

Todos os usuários do órgão já estão previamente cadastrados no sistema. Cada usuário deve receber um e-mail contendo um link para definição de sua senha. Essa mensagem é encaminhada para o e-mail presente do cadastro.

Para acessar o sistema, você deve informar o seu CPF e a senha. Clique no link abaixo para ver a demonstração de como acessar: Primeiro Acesso

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 22:54


Esqueci minha senha. Como gerar uma nova?

Em caso de dificuldade de acesso, orientamos clicar na opção: “Esqueceu Sua Senha?”, informando o seu CPF. Em seguida será enviado para o seu e-mail cadastrado, um link para redefinição da senha. Após o cadastro da nova senha, acessar o portal do RADAR: https://radar.serpro.gov.br informando o seu CPF e a senha.

Clique no link abaixo para ver a demonstração de como solicitar uma nova senha de acesso: Nova Senha

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-19 00:40


Por que o sistema apresentou mensagem de usuário não cadastrado?

Verifique se o CPF e a senha utilizados estão corretos. Caso a mensagem persista, relate o problema ao Gestor de Usuários do seu órgão para que ele possa providenciar a atualização do seu cadastro.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 22:41


Como consultar dados da documentação do veículo?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (Placa, Chassi, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Logo abaixo do item “Débitos do Veículo”, as informações “Data”, “Número” e “Data da Transferência” do CRLV serão apresentadas.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:07


Auto de Infração

Como cadastrar um "Auto de Infração"?

Existem duas formas de acesso ao cadastramento.

a) Clicando no ícone de atalho para "Novo Auto de Infração", na parte superior da página.

b) Clicando nas barrinhas no canto superior esquerdo da página, acesse a opção "Auto de Infração/Infrações" e clique no ícone “Novo”, localizado na parte superior direita da página. Em seguida serão mostrados os campos a serem preenchidos.

Os campos que apresentam “*” são obrigatórios.

Acesse este Tutorial para maiores detalhes.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 23:01


Como consultar um "Auto de Infração" por placa?

No menu, opção “Auto de Infração/Gestão de Infrações” acesse a busca “Rápida” onde é necessário informar apenas a placa do veículo no formato (AAA-9999).

Acesse o tutorial no link: Consulta de Auto de Infração

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 22:53


Como consultar Auto de Infração por "Status"?

No menu, opção “Auto de Infração/Gestão de Infrações” acesse busca “Avançada”, clique na opção “Status”, em seguida escolha o tipo de situação desejada.

Para maiores detalhes, acesse este Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 23:28


Como consultar Auto de Infração de determinado infrator?

No menu, opção “Auto de Infração/Gestão de Infrações” acesse busca “Avançada”, clique na opção “CPF”, em seguida digite o CPF no campo “CPF/PGU/Registro do Infrator”.

Para maiores detalhes, acesse este Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 23:32


Como consultar Autos de Infração realizados por determinado agente?

No menu, opção “Auto de Infração/Gestão de Infrações” acesse busca “Avançada”, e digite a matrícula do Agente no campo “Matrícula do Agente”.

Acesse este Tutorial para maiores detalhes.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 23:34


Como consultar situação de pagamento de Auto de Infração

No menu, opção “Auto de Infração/Infrações” acesse busca “Avançada”, clique em “Pagamento” e escolha a opção desejada.

Acesse este Tutorial para maiores detalhes.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-09 23:44


Por que não consigo visualizar meus autos de infração?

Para que você possa visualizar seus autos de infração, é necessário o perfil “Agente Fiscalizador”. Verifique com o “Gestor Mobile” de seu órgão se você possui este perfil ou peça ao mesmo para que realize a sua habilitação.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:22


Como consultar infrações do agente por período?

No menu, opção "Consultas/Infrações por agente", informe o período desejado. Em seguida, clique em “Buscar” para que os autos de infrações sejam apresentados.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:23


Ressarcimento do valor repassador para o DENATRAN (FUNSET)

Caso o órgão opte pelo segmento 7 no boleto de arrecadação automaticamente o valor devido ao FUNSET é recolhido e repassado para o DENATRAN, porém caso a infração paga venha a ser deferida em um recurso ou cancelada por algum motivo, como este valor retorna para o órgão autuador, que por sua vez deverá ressarcir o cidadão.

Autor: : Anderson Roberto Germano
Última atualização: 2017-10-10 21:37


Como se dar o status Arquivado do Auto de Infração?

O status do auto de infração Arquivado se dá quando o Veiculo encontra-se na situação Baixado.

Um veiculo na situação Baixado não é possivel tramitar Notificações de Autuação/Penalidade. Esta é uma regra também definida pelo DENATRAN, tendo em vista que, veículos na situação baixado não "deveriam" estar em circulação.

O RADAR apresenta em todas as consultas de veículos a situação do veiculo, seja diretamente no Radar WEB, Talonário Eletrônico ou nos arquivos de consultas veículos informados as operadoras. Dessa forma, cabe ao órgão autuador decidir o registro do auto de infração para fins de acompanhamento desse cenário, auditoria, análises futuras, etc.

Autor: : Felipe
Última atualização: 2018-06-25 19:53


Remessa

A Remessa é obrigatória?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 14:37


No órgão que eu trabalho não existe Remessa, mas ela aparece para mim. O que eu devo fazer?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 14:28


Como consultar uma Remessa pelo número?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 14:33


Como consultar Remessas abertas e/ou fechadas?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 14:58


Como consultar Remessas por data início/data fim?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 15:20


Como realizo o cadastramento de uma Remessa?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 15:45


Como editar uma remessa?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 15:52


Como fechar uma remessa?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 15:57


Como imprimir uma remessa?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 15:59


Como excluir uma remessa?

Esta entrada está sendo revisada e não pode ser mostrada.

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:00


Veículos

Como consultar dados do veículo?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções para pesquisa, preenchendo o campo desejado. Em seguida, clique em “Pesquisar” para que os dados do veículo sejam apresentados.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:02


Como consultar dados do proprietário do veículo?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (Placa, Chassi, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Em seguida, clique na opção “Pesquisar Dados do Proprietário” para visualizar as informações.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:04


Como consultar débitos do veículo?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (Placa, Chassi, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Em seguida, clique na opção “Pesquisar Débitos do Veículo” para visualizar as informações.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:05


Como consultar restrições do veículo?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (Placa, Chassi, etc.), preenchendo o campo desejado. Clique na opção “Pesquisar”. Logo abaixo do item “Dados da Documentação”, as informações de restrições serão apresentadas.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:08


Condutor

Como consultar dados do condutor?

No menu, opção "Consultas/Condutores (Base Nacional)", escolha uma das opções para pesquisa (CPF, CNH, etc.), preenchendo o referido campo. Em seguida, clique em “Pesquisar” para que as informações sejam apresentadas.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:10


Como consultar dados da CNH?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (CPF, CNH, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Logo abaixo do item “Dados do Condutor”, as informações relacionadas à CNH serão apresentadas.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:12


Como consultar requerimentos de um condutor?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (CPF, CNH, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Logo abaixo do item “Dados da CNH”, as informações sobre “Requerimentos” serão apresentadas.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:14


Como consultar dados do curso especial transporte de veículos de emergência de um condutor?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (CPF, CNH, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. Logo abaixo do item “Motivos Requerimento”, encontram - se os “Dados do Curso Especial Transporte de Veículos de Emergência”.

Acesse nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:18


Como consultar as ocorrências de um condutor?

No menu, opção "Consultas/Veículos (Base Nacional)", escolha uma das opções (CPF, CNH, etc.), preenchendo o campo desejado e clique na opção “Pesquisar”. As informações sobre “Ocorrências” encontram – se no último item da tela.

Acesso nosso Tutorial

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:19


Suporte

Como abro um chamado para equipe de suporte?

Na página de login existe um link com texto “Suporte”. Ao clicar nesse link será aberto um formulário para preenchimento da dúvida.

Acesse aqui o nosso Formulário

Autor: : Pos Vendas
Última atualização: 2017-10-10 16:26